TMJ MUSIC


counters

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

É O ROXO... É O ROXO... NOSSO IRMÃO... !!!




Dos tempos da IMPERADORES DO SAMBA na Rua Joaquim Nabuco até suas últimas aparições no meio do Carnaval, mesmo que já bastante debilitado pela doença, que mais tarde nos privaria de seu convívio. Durante todo este tempo ele foi "protagonista" de uma história de um precursor, desbravador e outros adjetivos cabíveis a quem se atreve a deixar sua marca por onde passa.
Para os mais jovens que não tiveram a oportunidade de conhecer  CARLOS ALBERTO BARCELLOS o ROXO, poderiam chama-lo ou identifica-lo como DIRETOR DE HARMONIA GERAL, dentro da divisão de funções de uma Escola de Samba. Para os mais velhos ou mais antigos no Carnaval, seria o pomposo ENSAIADOR DE  BELEZA. Resumindo, seria o "cara" responsável por colocar a Escola para cantar o samba de enredo, samba de quadra e arregimentar o povo todo no vocal da Escola de Samba.
Apesar de ter feito a maior parte de seus trabalhos, na IMPERADORES passou por diversas outras, chegando a ser o "profissional" mais valorizado e requisitado do nosso Carnaval.
Tamanha importância, fez com que essa função obtivesse um divisor de águas: antes e depois do ROXO.
O mesmo ROXO foi aquele que ajudou a popularizar as notícias do Carnaval. Se hoje temos emissoras de RADIO e TV, reservando espaços nobres em sua programação, sites e jornais nos colocando a par de todas as notícias do mundo do samba, devemos uma parcela deste crédito ao ROXO. Ele iniciou escrevendo num pequeno espaço do Jornal ZERO HORA (Coluna do Roxo), depois migrando para o RÁDIO. Sua voz macia com seu tom crítico fazia o diferencial na sua proposta de falar de samba e carnaval numa emissora de RADIO.Apaixonado por samba e futebol (torcedor do INTER), organizou e incentivou diversas rodas de samba que aconteciam em campos de várzea de Porto Alegre, com aquela receita "magica": FUTEBOL E SAMBA. Uma liderança nata, que não precisava de muito esforço para reunir amigos jogadores de futebol e músicos ao mesmo tempo.
Seu lado musical, cantando e tocando em conjuntos de samba caminhou paralelamente com suas outras atividades. Fez parte de formações musicais memoráveis. Exemplo maior foi a banda CAFÉ SOM E LEITE, dividindo o palco com nomes também consagrados como: WILSON NEY, MESTRE LUA, DELMAR BARBOSA, GAROTO DO TRAMBONE e outros nomes do nosso Carnaval.
O ROXO, nosso "Irmão", foi mais um exemplo de tantos do nosso
meio, que só foi reconhecido realmente pelos seus feitos, em seus
últimos anos de vida e após a sua morte. Sua competência e sua
beleza masculina, incomodavam algumas pessoas que insistiam
em desqualificar suas idéias e seu TALENTO.
NOSSOS TALENTOS DO PASSADO
Por SERGIO CIDADE

Entre em nossa fan page e participe conosco ou abaixo de cada informativo aqui no blog existe a opção ''comentario''para  interagir  e participar conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário