
Por: Igor Rodrigues
Seguindo na edição "O enredo da Minha escola de Samba", onde levamos um pouco dos enredos de cada escola de samba, para que todos possam entender melhor e assistir com mais complexidade os desfiles, apresentamos no dia de hoje, um pouco dos enredos das escolas União da Vila do I.A.P.I e Copacabana e Bambas da Orgia.
União da Vila do I.A.P.I
Tema Enredo: Revolução, Coragem e Liberdade! Um Mundo Preto e Branco ela Coloriu.A Vila Apresenta: A juventude do Brasil!
Apresentando um enredo totalmente oposto do carnaval passado, ontem contou a história do município de Canela, conquistando o vice-campeonato, a União da Vila do I.A.P.I, contará a história e a contribuição da juventude na formação do Brasil.
O enredo em um tudo exige criatividade, sim é um enredo que pode levar a escola para o pódio novamente. Serão abordados diversos pontos durante o desfile, como o movimento "Cara Pintada", a UNE, festivais musicais etc.
A escola será a terceira a desfilar no dia 13 de Fevereiro no Complexo Cultural do Porto Seco.
Copacabana
Tema Enredo: No Ritmo do Carimbó, Copacabana apresenta: Santa Maria do Grão Pará!
Demonstrando um grande trabalho nos últimos dois carnavais, a Escola de Samba Copacabana, está de volta ao grupo Especial, e trazendo consigo o estado do Pará!
A sereia da Bom Jesus, buscando permanecer no grupo da elite carnavalesca de Porto Alegre, traz como enredo o estado do Pará. A escola contará a história do local através da dança tipica chamada carimbó.
Na avenida serão abordados pontos do enredo como a edificação da população, culinária, costumes, religião etc.
A escola será a quarta a desfilar no dia 13 de Fevereiro no Complexo Cultural do Porto Seco.
Bambas da Orgia
Tema Enredo: Bahia: Terra de Bambas
Buscando conquistar seu vigésimo primeiro titulo do carnaval, a tradicional azul e branco Bambas da Orgia busca inspiração na "Terra de Todos os Santos".
Bahia, o estado "arretado" é o enredo que a escola escolheu para ganhar o titulo que foi seu no carnaval de 2013.
Igreja do Bonfim, o carnaval, a culinária, a literatura, a música e personagens que lembram, relatam ou já relataram a Bahia, será pontos que marcaram o desfile da escola.
A agremiação optou em focar nos "orixás" que caracterizam o estado, ou seja, isso será apenas mais uma característica do desfile, não levando destaque.
A "águia altaneira" será a ultima escola a desfilar no dia 13 de Fevereiro, encerrando a sexta-feira de carnaval, prometendo fazer mais um grande espetáculo para os apaixonados da cultura popular.



Nenhum comentário:
Postar um comentário