por Sergio Cidade |
A inquietação desse nosso compositor faz com que desponte aí mais um grande talento na arte de produzir cultura. É como diz o jornalista ANTONIO LEMOS do RIO DE JANEIRO, ao se referir à importância de um TEMA DE ENREDO. Ele fala que cada enredo é uma lição de cultura, não importando a essência do assunto abordado, mas levando em conta o que pode ser extraído do tal desenvolvimento e o poder de informação que ele pode surtir.
MAMAU é uma entre as várias destas pessoas de nosso meio carnavalesco que busca diariamente abastecer-nos de cultura.
Tanto da composição de sambas, como na criação de enredos, já começa a despontar as características do seu trabalho.
Com participação em diversos concursos de sambas de enredo e
com a criação de vários hinos, em entidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, aos poucos vai deixando seu registro por onde passa. Suas idéias sempre em ebulição o mantém alerta para todos os assuntos, principalmente toda a manifestação e idéia que posteriormente possa virar samba.
Seu trabalho de conclusão na segunda faculdade, não poderia fugir de suas características e de seu talento. Escolheu a CULTURA POPULAR.
Seu penúltimo desafio, foi lançar de forma intimista e artesanal, um CD com sambas de sua autoria, mostrando parte do seu trabalho. Fazendo uma divulgação e venda muito discreta, vai alcançando seu objetivo maior com essa ação. Essa é mais uma forma que ele encontrou de levar adiante seus ideais e popularizar mais ainda, todo o seu TALENTO.
MAMAU CASTRO: um talento que devemos acompanhar bem de perto.
Eu acompanho Mamau Castro e sempre tive plena certeza de seu talento ,,, parabéns é muito pouco !!!
ResponderExcluir