TMJ MUSIC


counters

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Com a palavra ""Fernanda Aguilera""

Amigo(a)... Peço a sua paciência e 5 min do seu precioso tempo, principalmente se vc for um(a) aficionado(a) por carnaval, como eu.

O que é o Carnaval p vc?
Carnaval é alegria, carnaval é folia, ok? Mas será apenas isso? Simples assim?
Não! Eu acho q o carnaval vai além... 
Carnaval é educação, quando apresenta pesquisas amplas sobre diversos assuntos, que serão tema d alguma escola; carnaval é cultura, quando usa diversas linguagens e engloba diversas manifestações para se expressar; carnaval é história, quando ajuda a compreender a vida e os costumes das pessoas no tempo e no espaço; carnaval é arte, quando revela artistas q se expressam das formas mais diversas, como pela dança dos destaques, pela música dos compositores, dos músicos e dos ritmistas, pelas esculturas, decoração e arquitetura dos profissionais dos barracões, pela literatura dos temistas, pelos desenhos dos figurinistas; carnaval é trabalho, quando movimenta uma grande cadeia produtiva, gerando empregos diretos e indiretos; carnaval é um fato econômico, quando movimenta renda, captando recursos, remunerando, comercializando, investindo, produzindo, contratando; carnaval é um fato jurídico, quando subordina-se às leis e quando as ações realizadas em seu nome tem efeitos jurídicos. Carnaval é politica, quando se organiza para eleger seus candidatos no poder público, quando associa membros e quando elege, internamente, seus gestores; carnaval é administração, quando exige gestão financeira, de recursos humanos, de marketing etc; carnaval é ação social, quando desenvolve projetos para melhorar a vida das pessoas através do samba; carnaval é solidariedade, quando promove eventos em prol dos mais necessitados; Carnaval é paixão, quando arranca lágrimas de alegria ou de tristeza de seus integrantes.

Minha intenção, com este "pequeno" texto, é reforçar a importância do carnaval e das pessoas envolvidas, em várias esferas da vida, demonstrar q investir em carnaval não é jogar dinheiro fora, nem tirar da saúde e da educação. É investir em algo q pode colaborar, e muito, c a vida das pessoas, gerando diversas oportunidades, desde q haja o devido controle, prestação de contas e responsabilidade por parte dos gestores. 
O carnaval ainda depende, e muito, do poder público, mas a renda que buscamos durante o ano com eventos na quadra, shows da escola, bilheteria d ensaios, copa, comércio de produtos e etc, é fundamental para o sucesso das escolas na montagem do seu carnaval. 
Muitas pessoas acompanharam a nossa luta para recuperar o nosso espaço e para manter a nossa quadra aberta, apesar das condições em q ela nos foi devolvida após as obras da Copa. Por isso, aproveito para convida-los a participar da nossa campanha para reconstruir a nossa casa, pois não podemos mais esperar pelo poder público... A Imperadores do Samba merece um espaço digno da sua história!

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário