Por: Igor Rodrigues
Na tarde deste sábado, na sede da Liespa, no Complexo Cultural do Porto Seco, ocorreu o Seminário do público do Carnaval, Liespa em parceria com o CETE.
O objetivo geral era de ouvir aqueles que quisessem expor sua opinião, além de informar o calendário carnavalesco, mas também discutir os rumos da grande festa popular de forma adequada e civilizada. Assim foi feito.
O presidente da Liespa, Juarez Gutiérrez, logo avisou que as datas não seriam alteradas, pois o contrato de parceria já havia sido assinado. Em poucas palavras o tal assumiu o "erro" de não "consultar" o público em geral para a formulação desse novo método, porém o prazo era curto e precisávamos de mudanças.
Todos sabemos que nosso país está em crise, e que os gastos devem ser reduzidos em todos os lados, mas foi explanado que a verba de diversas áreas do Município foram reduzidas ou até mesmo cortadas, exceto o Carnaval.
Pelo intermédio de Gerson Brisolara, as perguntas chegavam a mesa das respostas, algo era visível, as opiniãos contraditória entre componentes x presidentes e presidentes x componentes, mas o que tornava tudo ainda melhor, era que em todos esses anos de carnaval nunca havíamos presenciados uma cena como aquela, onde todos eram ouvidos, sem haver discussões de forma agressiva, em objetivo de algo, a melhoria de nosso carnaval.
Retorno a dizer " pela primeira vêz a comunidade carnavalesca foi ouvida." Reclamações era evidentes que ocorreriam, como a data dos ensaios técnicos e também, a falta de transporte público que terá no local nas datas, mas isso segundo a Liespa será resolvido. Todas as entidades entregaram sugestões, para melhorias em geral, ou seja, haverá reuniões periódicas futuras.
Hoje todos entendem que precisávamos das mudanças, ou não haveria carnaval, somos apaixonados por essa cultura popular, e queremos apenas o melhor para todas as partes, e assim está sendo feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário