TMJ MUSIC


counters

terça-feira, 20 de outubro de 2015

"O Sonho de Ser Rei Momo: A Função de Uma Coroa"


Por: Igor Rodrigues

Desde o anúncio que o atual Rei Momo da Capital, Fabio Verçoza iria repassar sua coroa, a perguntaria que não quer calar aos amantes do Carnaval, é de quem seria o seu sucessor? Eis a resposta.
Recentemente a Liespa divulgou em nota oficial que haveria novamente o Concurso para Rei MoMo, onde cada agremiação (opcional) indicaria um candidato. Visando divulgar esses candidatos ao público leitor, nossa redação irá conversar com os tais, apresentando  um pouco de cada.

Marco Aurélio, o Bica, será o representante dos Bambas da Orgia no concurso. Tendo  em vista que ele já foi Rei Momo de Viamão, Sapucaia do Sul e Estância Velha e com certeza será um dos fortes indicados a coroa.


PALAVRAS de REDATOR:
" Sabemos que todos quando ainda criança sonhamos em participar de uma corte. Sermos rei, termos uma rainha, princesas e até mesmo uma fada madrinha.  Quando vira-se Rei Momo, a coisa não funciona diferente. Obviamente viramos rei, temos uma rainha, princesas e até mesmo fadas madrinhas, que dão vida ao lúdico, as chamadas costureiras.
O sambódromo não passa de um "castelo", onde tudo pode acontecer. Mas, para ser rei é preciso requesitos. Lá vai alguns deles: conhecer o seu povo, saber a função e o comportamento de um rei nos locais e horas certas, saber agir quando seus súditos estão precisando de ti e principalmente saber representar sua corte. Qual é a moral da história? Estão aí os requisitos que o futuro Rei Momo precisa ter, para ser de fato REI.
O reinado de Fabio Verçoza, aquele que é ainda e sempre será questionado o porque de sair do posto, completa-se 10 anos. São dez anos de muito trabalho, esforço,  indas e vindas, mas que valem a pena pelo simples fato de ver o sorriso no rosto dos foliões ao dizer " meu/ nosso rei". São estes momentos que valem a pena por tudo que poderíamos chamar de "errado".
O próximo rei momo, terá um grande trabalho pela frente, isso não é uma crítica antes mesmo que o próximo reinado comece, mas sim, uma forma de incentivo, onde sabe-se que cada pedra, strass, que compõem a coroa tem um significado, traduzido através do brilho da tal. Ser Rei Momo, não e apenas colocar uma coroa, é também  vestir um manto, defender bandeiras, comprar brigas e levar o sorriso e a paixão a cada rosto encantado com a manifestação popular, chamada CARNAVAL!!
Sei que todos futuros candidatos, terão está capacidade. Levem estes dez anos do Fabio como um exemplo maior, tornem ele como um grande espelho. Para este grande mestre,em nome de toda a nação carnavalesca, meu muito obrigado, pois todos sabemos a sua importância dentro desta festa."

Igor Rodrigues, Forte Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário