TMJ MUSIC


counters

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"TamuJunto Visita Barracões. Descubra o que sua Escola Está Preparando -Parte I"


Por: Igor Rodrigues e Pedro Linhares

Com exclusividade, visitamos os barrracões do Grupo Especial dia 27/01. Veja aqui a primeira parte e descubra o que a escola do seu coração prepara para a avenida!
Neste ano, pudemos perceber, que mesmo com a crise financeira, os carnavalescos e seus trabalhadores de barracão, usaram a imaginação e a criatividade para as soluções, resultando em um plástico visual muito diferente e merecedor de aplausos.


Estado Maior da Restinga:
Fomos recebidos pelo Carnavalesco Dico. Informo que este carnaval foi o da superação, devido a falta de investimentos causada pela crise econômica. A estratégia da escola foi a reciclagem dos materiais e o trabalho com fé realizado arduamente,  dia a dia. O abre-alas, por exemplo, é um carro com base já utilizado pela Tinga, antes como uma arquibancada agora virá representando uma grande favela. Os destaques são as esculturas, que foram remodeladas. Dico salienta o trabalho redobrado do caseiro Paulo no barracão da escola este ano. – Viemos pra ganhar!, ele enfatiza.
80% de conclusão entre fantasias e alegorias
Entrega prevista para sábado, dia 30/01

(Fotos não foram permitidas)


União da Vila do IAPI:
Tendo como grande sugredo a sua comissão de frente, o carnavalesco Sérgio Guerra abriu as portas do barracão da Vila para nós. O que ele nos conta é que além do tripé, a coreografia e fantasia dos meninos da Comishow chamaram a atenção de todos. O trabalho com espuma foi uma das alternativas plásticas encontradas para a decoração. As esculturas estão grandes, como um Chacrinha de 16 metros de altura e o Big Bag de 13 metros. As composições estão sendo feitas desde Setembro, o que comprova que a parceria com o figurinista Luciano Maia foi um sucesso, que brinda os 10 anos na escola de Sergio: - Trabalhamos em conjunto o tempo todo. Ele é maravilhoso! Na equipe de trabalho, 17 atuam na decoração e 4 são de Parintins, para as esculturas e movimentos.
80% de conclusão entre fantasias e alegorias
Entrega prevista para próxima quarta feira.


Embaixadores do Ritmo:
Com total exclusividade, fomos recebidos no barracão da escola pelo Carnavalesco kiko. Revelando ser estratégia e para manter o segredo aos espectadores, o trabalho é feito sob portas fechadas ao grande público e imprensa. Conseguimos ver no detalhe a grandiosidade de cada alegoria da agremiação, devidamente apresentada pelo responsável por transformar esculturas, pinturas, tecidos em sonhos. O carnavalesco destaque dois carros: um que trará a África para avenida ( com direito a esculturas grandes e de acabamento ímpar). O grande desafio segundo ele é manter a qualidade e a adequação das fantasias e peças recebidas de São Paulo, origem do material trabalhado, devido a logística. A busca pelo título está em ajustes finais em destaques e Harmonia em busca dos décimos que tiraram o título ano passado. Ao ser questionado sobre a porcentagem de conclusão, Quico é enfático: - Se o desfile fosse hoje, estaríamos prontos. A sirene pode tocar!
100% de conclusão entre fantasias e alegorias.

Bambas da Orgia:
Recebidos por Luma, a secretária do Carnavalesco Guilherme, responsável direta pelo barracão. O carro abre-alas é o grande destaque, vindo em duas partes acopladas representando o imaginário infantil – e terá duas águias, o símbolo da escola! A equipe é composta de 12 pessoas, trabalhando na confecção das alegorias que possuem diversas esculturas, vindas do Rio de Janeiro mas remodeladas para a adequação ao enredo.Para driblar a crise, a escola tem em seu Presidente Cleomar Rosa a figura de raça para levar o campeonato. A Nação Azul e Branco está preparando uma colorida festa para todos sorrirem.
80% de conclusão entre fantasias e alegorias
Entrega prevista para domingo, dia 31/01


Imperatriz Dona Leopoldina:
O carnavalesco Sandro Raully nos apresentou o barracão e os figurinos da escola, que por sinal estão com excelentes alternativas plásticas e com uso de materiais que prevêm volume para as alas. A  aposta de Raully é o abre-alas, que terá o símbolo da escola ( a Coroa) sendo abençoada pelo Cristo Redentor, e também dará a ideia do tema, que é o espelho de pai para filho ( João para Diogo Nogueira). Outro ponto alto será o carro que trará as paixões dos homenageados: futebol, carnaval – uma linda águia da Portela irá surpreender a todos por sua confecção. A escolha trabalhou com 4 atelies de reproducão e produção de fantasias e garante que o resultado é o melhor. O segredo a ser revelado será como Diogo Nogueira ( que visitará o barracão na quarta-feira próxima) desfilará pelo Porto Seco, aguardem!
 80% de conclusão entre fantasias e alegorias
Entrega prevista para terça-feira, dia 02/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário