O Carnaval fora de época, que aconteceria no último sábado (2), foi adiado para o próximo sábado (9), porém, apesar da vontade da Liga Independente das Escolas e Entidades do Samba do Rio Grande (Lieesa) e do Executivo Municipal, o evento ainda não está confirmado devido a problemas no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).
Foto: Fabio Dutra/JA
Se as adequações no Plano de Prevenção Contra Incêndio forem aceitas, uma nova vistoria será feita
|
A Comissão Organizadora do Carnaval encaminhou, na tarde desta quarta (6), um ofício ao 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros com as correções solicitadas, requerendo a reanálise do projeto e solicitando a realização de vistoria para essa quinta (7), após as 16h.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Paulo Rodrigues, o requerimento feito ao Corpo de Bombeiros visa garantir a realização do Carnaval no próximo sábado (9).
"Nós estamos trabalhando para que tudo dê certo, e contamos com o bom senso do Corpo de Bombeiros, para que analisem o projeto e façam a vistoria nesta quinta. Com a vistoria feita, caso ainda exista alguma coisa a adequar, teremos tempo hábil pra resolver", disse Rodrigues.
Sem mais adiamentos
Ainda, segundo Rodrigues, não existe a possibilidade de mais adiamentos do Carnaval e sim de cancelamento: “Acredito que isto não irá acontecer, mas, caso não aconteça a liberação dos Bombeiros, não vai ter Carnaval, não temos mais como adiar, o evento será cancelado”.
A presidente da Lieesa, Katucha Duarte, disse que confia na aprovação do PPCI. "Ainda estamos no aguardo da vistoria dos bombeiros, mas como trocamos as arquibancadas e estamos fazendo tudo exatamente como mandaram, creio que não terá como eles [bombeiros] não liberarem", disse.
Sobre o adiamento ou cancelamento do Carnaval, Katucha foi curta e objetiva: “O Carnaval não está indefinido, se o major não liberar as arquibancadas, só teremos que ter um plano B, mas que o Carnaval vai sair no sábado, ele vai”.
Os Bombeiros
A reportagem entrou em contato com o 3° Comando Regional dos Bombeiros, para confirmar o recebimento do ofício e perguntar se a vistoria seria feita nessa quinta (7), porém, segundo o Comando Regional, o PPCI ainda não foi aprovado e, apenas, após a aprovação do Projeto é que alguma vistoria será marcada. Até o fechamento desta edição, o PPCI ainda não tinha sido aprovado.
Por Esther Louro
esther@jornalagora.com.br
esther@jornalagora.com.br
FONTE :JORNAL AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário