Por: Sânderson Vellozo
Em conversa com a nossa redação, Mestre Boneco anunciado ontem(19) como diretor de bateria da Acadêmicos de Gravataí nos pediu um espaço para apresentação de seu "time" de diretores para o carnaval 2017.
Com a palavra, Mestre Boneco:
Olá, venho através deste meio apresentar a todo povo carnavalesco minha direção de bateria para o próximo carnaval na Acadêmicos de Gravataí. Pessoas que comigo vão conduzir a Pegada da onça.
ALISSON FELIPE(Chocalho)
Criado na Vila do Iapi. Começou tocando caixa em 2012 e após migrou para o naipe de chocalhos. Já foi diretor de bateria na Embaixadores do Ritmo e Unidos do Capão. Além do chocalho é um percussionista de mão cheia onde domina todos os instrumentos de nossa bateria.
DEIVIS SILVA(Mestre Tigre)
"Cria" da Acadêmicos de Niterói, onde ja foi ritmista, diretor e mestre de bateria. Muito bom músico além de tocar todos os instrumentos de percussão, também toca cavaquinho. Trabalha ao meu lado desde 2010. Foi também diretor/auxiliar na Protegidos da Princesa Isabel de Novo Hamburgo, Império da Zona Norte e como mestre de bateria tem passagens pelo Capão e Niterói. Em 2016 participou da gravação do cd do grupo especial do carnaval de Porto Alegre. Será um diretor geral de bateria apesar de dar uma atenção maior aos surdos de terceira.
ANDERSON SILVA(Desso)
Desde seus 6 anos desfila na Acadêmicos de Niterói, recebeu sua primeira oportunidade como diretor/auxiliar de bateria em 2010 na na sua escola de origem quando eu era responsável pela bateria. E de lá pra cá estão juntos até hoje, ja foi mestre de bateria da Unidos do Capão e trabalhou como diretor/auxiliar nas escolas Unidos do Guajuviras e Império da Zona Norte. Participou da gravação do cd carnaval 2016. Percussionista de mão cheia. É junto com o Deivis o cara da chave, sabe botar a afinação dos surdos na equalização que gostamos.
TIAGO SOARES(Jubileu)
Primeiro que ele é sobrinho do mestre Sarrinho, então já tem no sangue aquela maneira que aprendemos de tocar bem swingada. É meu diretor/auxiliar desde 2006 na Unidos do Capão. Passou por Niterói, Vila do IAPI e também Império da Zona Norte. Um dos meus coordenadores de caixas tem como qualidade a afinação das peças. E a execução delas. É considerado um coringa, pois me ajuda em outra parte da bateria sendo elas o setor de surdos e repiques.
SANDRO SOARES(Sandrinho do Back)
Começou em 1997 nos Gladiadores da Feitoria tocando tamborim, tem passagens por Imperatriz Leopoldense, Protegidos, Niterói,
Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI e Império da Zona Norte.
Primeiro ano como diretor de tamborim foi em 2011 na Acadêmicos, União da vila do Iapi 2013 a 2015, Império da Zona Norte 2016 e trabalhou na escola Unidos do Guajuviras 2013/2014.
Em 2016 primeiro ano na frente da bateria da Académicos de Niterói garantindo nota máxima e conquistando vários prêmios de reconhecimento. Também participou da gravação do cd do carnaval 2016. Em 2017 é responsável pela percussão geral e cordenara os tamborins Back Violento na Pegada da Onça
FABIANO ROSA(Maninho)
Oriundo da Acadêmicos de Niterói, ritmista exemplar começou como diretor de bateria na Vila do IAPI. Vai coordenar os surdos, mais precisamente os surdos de segunda marcação.
LEANDRO BARBOSA
Cria da Gravataí mesmo. São 20 anos de escola e 10 na direção de bateria. Será o elo de ligação entre os ritmistas da escola. Além de contribuir com sua experiência no ritmo.
WALKER OLIVEIRA(Panda)
Começou em 2004 na Acadêmicos de Niterói tocando repique, em 2006 passou a tocar caixa e em 2008 veio o convite pra tocar tamborim. 2009 foi o seu primeiro ano como diretor de tamborim junto a mim, em 2011 diretor de tamborim na União da Vila do IAPI. De 2012 a 2015 diretor geral de bateria ao meu lado na Vila.
WAGNER AMARAL
Sempre foi muito ligado em Bateria e isso não é novidade pra quem o conhece. Já participou de muitas e tocar em várias em um mesmo Carnaval é fato comum. Prestigiar mestres de sua admiração e estar fazendo o que gosta ao lado de amigos é o que o satisfaz. Hoje vem agradecer um convite e um desafio que recebeu com muito carinho. Diz ele que em 2017 tem a oportunidade de fazer parte da equipe de direção de Bateria de um dos Mestres mais conceituados da atualidade carnavalesca. Dizem que fazer o que se gosta é meio caminho para o sucesso , sendo assim conto com essa total dedicação dele para formarmos uma vitoriosa equipe junto a Onça Negra de Gravataí.
Esse é meu time para o próximo carnaval, em breve anunciaremos data de ensaios e localidades. A todos que desejam fazer parte da bateria Pegada da Onça é só chegar, as portas estão abertas e com todos que querem agregar a bateria tenho certeza que com muito trabalho e esforço faremos um grande carnaval!
Deixo aqui o meu muito obrigado ao Blog TamuJunto pelo espaço cedido.
#MB3D
#NossoJeitoNossoRitmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário