Por: Igor Rodrigues
Mesmo que nas rodas carnavalescas o assunto já estava sendo comentado, nas próximas linhas, revela-se o mistério de quem iria empunhar o 1° estandarte da Copacabana. A jovem Barbara Lopes, prata da casa, até então 2° estandarte, agora assume o posto de 1° estandarte, um dos elementos mais importante dentro de uma escola de samba.
A jovem começou no carnaval há dois anos. Residente dos entornos da quadra, ela sempre foi muito dedicada ao seu posto e sua função. Seu giro, charme e delicadeza, além da devoção ao que faz, com total certeza garantiram a decisão tomada pela diretoria da "escola dos bacanas". Ela começou no carnaval desfilando na Candinha, posteriormente chegou na "Sereia". Dentre as agremiações que passou no interior do estado, Bárbara, empunhou o 1° estandarte de escolas como União da Vila, em Passo Fundo e também Imperatriz da Grande Niterói. No último carnaval conquistou o Troféu TamuJunto 2016.
A estandarte iniciou no Projeto Padedê do Samba, mas hoje integra o grupo Bailado.
A escola, no próximo carnaval, contará através de alegorias e fantasias a culinária brasileira, enredo desenvolvido por Sérgio Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário