Por Sergio Cidade
A RADIO PRINCESA, emissora de rádio em AM, que fez os registros mais importantes do nosso samba e carnaval, ainda lá na década de 1980, foi diretamente a responsável pelo aparecimento de uma função de extrema necessidade e reconhecimento: Os DIVULGADORES de eventos artísticos e culturais.
Espremidos entre as músicas e os comerciais a emissora abria espaços ao vivo ou por telefone, para que os DIVULGADORES colocassem no ar as informações sobre o " dia a dia" das escolas de samba e suas atividades.
Bem distantes desses novos tempos de redes sociais e a facilidade e rapidez para viralizar qualquer assunto, era a forma mais efetiva de levar as informações do nosso carnaval.
E TEVE UM DIA...
Que a frente da programação da RADIO PRINCESA figuravam nomes como: Carlos Alberto Barcelos (o Roxo), Delmar Barbosa Pavão, Leandro Maia, Gustavo Giró, Adoniran Ferreira, Luis Carlos Black Nunes, Odir Ferreira, Nelson Marconi, Mário Bartochack e Andy Ferreira Alves.
Um elenco de radialistas/comunicadores, que se revezaram durante anos à frente do microfone da RÁDIO PRINCESA, com sua programação basicamente voltada ao samba e ao carnaval. Daí formando e preparando um outro grupo: Os DIVULGADORES.
Alguns desses, mais tarde vindo a se tornar comunicadores, outros militando no carnaval em outras áreas, mas todos sem exceção utilizando os ensinamentos dos "mestres" da arte de falar ao microfone, com segurança e qualidade na informação.
Coloco nesse grupo de DIVULGADORES: Jorge Luis Prates (Maromba) na foto, João Rafael, Alcindo (Boca de lata), Bozó da Praiana, Ademir Glibler, Sandra do Bará, Dorli da Praiana, Neusa Machado, Pinha da Imperadores e Sergio Cidade.
Havia dias em que se participava de todos os programas diários da emissora. Tudo em nome da boa e fiel DIVULGAÇÃO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário