Por: Sanderson Vellozo
Neste exato momento em ensaio rumo ao carnaval 2018, Tay Machado é apresentada como a principal passista do Estado Maior da Restinga para o próximo carnaval. A deslumbrante sambista que brilhará ao lado de Giovanni Gois é oriunda do Mar Vermelho e Branco, por lá fez seu nome, tem 10 longos anos de Imperadores do samba. Na Padre Cacique iniciou na Ala de Mulatas, logo após teve oportunidade e assumiu o posto de terceira passista, sucessivamente ocupou o cargo de segunda passista onde permaneceu até anunciar seu desligamento semana passada aqui mesmo no TamuJuntoRS. Em conversa com nossa equipe, Tay mostra total satisfação por tal feito conquistado, agradece a direção da Restinga pelo convite e a comunidade pelo acolhimento, diz estar fechada com o Cisne para juntos conquistarem o êxito em 2018.
Giovanni, o passista da Estado Maior da Restinga iniciou no carnaval em 2001 e de lá pra cá não ficou mais de fora, seus primeiros passos foram na hoje extinta Real Acadêmia de Samba como segundo passista da escola ao lado de Rafaelly, no ano seguinte recebeu o convite para assumir o posto de primeiro passista ao lado de Silvânia(na época já ocupante do cargo). Em 2003 representou a Império do Sol como primeiro passista junto a linda Quell Rodrigues; nos anos de 2004 e 2005 retornou a Real para desta vez desfilar com Lú Gomes. Em 2006 foi convidado a integrar o grupo de destaques da Acadêmicos de Niterói onde permaneceu por mais três carnavais; já em 2009 surgiu o convite feito pelo Diretor de Carnaval Bráulio Pontes para assumir compromisso com a União da Vila do IAPI e no Trem da Alegria fez um belo trabalho durante 7 carnavais, de 2009 à 2012 ao lado de Jéssica Navarro e de 2013 a 2015 formando dupla com Tays Santos que permanece na Vila até os dias de hoje. No último carnaval surgiu novo convite de Bráulio, porém, desta vez para defender as cores da Unidos de Vila Isabel ao qual esteve ao lado de Graziele Rodrigues. Além de várias escolas da capital, o grande ícone da dança do nosso carnaval também tem passagens como passista por diversas escolas da região metropolitana, sendo elas: Acadêmicos do Rio Branco(São Leopoldo) ,Acadêmicos do Morro(Sapucaia do Sul), Salgueiro(Esteio), Estação 1ª de São Léo(São Leopoldo), Unidos do Beco(Cruz Alta), Bloco “Entre a Cruz e a Espada’” e Bloco “Leocádia”(Pelotas), Deu Chucha na Zebra(Uruguaiana) e Nenê da Harmonia(Canoas) onde é Rei da Bateria da escola.
No ano de 2014 em concurso com vários candidatos, foi agraciado por méritos com o título de rei do Samba daquele ano, fazendo jus a toda sua trajetória como sambista e selando qualquer tipo de dúvidas que o mesmo é um dos melhores naquilo que faz dentro do nosso meio carnavalesco.
A Tricolor da Zona Sul em seu próximo desfile tem como objetivo “reinar” mais uma vez na passarela do samba, com enredo: “Quem foi Rei, nunca perde a Majestade”, a Restinga busca por seu 9° título em sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário