Por: Sânderson Vellozo
A instantes foi divulgado na página oficial do Império da Zona Norte o tema que a escola levará para a avenida no próximo carnaval. Leia abaixo em primeira mão o anúncio do departamento de marketing da entidade.
"Através da figura de nosso Presidente Marquinhos Moraes, anunciamos oficialmente o nosso tema de enredo para 2017. Mais uma vez a comunidade carnavalesca pode acreditar que o Império da Zona Norte, fará, com toda certeza, um grandioso espetáculo.
No ano de 2017, é a fé que nos levará em procissão para alcançar nossos objetivos maiores. Com os corações regados de paz e amor, unidos, levaremos como enredo as PROCISSÕES.
Desenvolvido por Jailson Barbosa, membro do departamento de carnaval e o carnavalesco, a escola levará em 4 alegorias e em média 2000 componentes, as principais procissões deste Brasil tão plural.
"As procissões são mais do que manifestações de fé, é religiosidade, força, ancestralidade, crença, dor e glória.
É a manifestação de fé que move as pessoas a atravessarem cidades em peregrinação, andando de joelhos, descalços por acreditarem no poder transformador da fé em sanar e amparar suas necessidades, dores, angústias e a renovação da esperança...
Vamos abordar o Círio de Nazaré, Nossa senhora Aparecida, Nosso Senhor do Bonfim, Juazeiro, São Jorge e Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da escola.
O Império canta numa procissão de amor e fé, no samba um louvor, na bandeira o nosso manto sagrado e nessa jornada caminhar, seguir em oração, com o coração em romaria à Redenção de atingir nossa Missão." - diz Jailson, abordando de forma geral o enredo desenvolvido.
O enredo levará o título de "Império em Procissão" e surpreenderá os apaixonados da Cultura popular no Complexo Cultural do Porto Seco.
"NÃO HAVERÁ FESTIVAL DE SAMBA ENREDO"
Para o próximo ano, não haverá festival de samba enredo. Mesmo que haja uma possível obra que, poderia vir ser o samba oficial, compositores escolhidos pela direção estão compondo o samba que irá embalar a procissão dos imperiano na avenida.
Os responsáveis pela obra é Jailson Barbosa e sua equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário