Na última quarta-feira na festa de Pré-Réveillon da Imperadores do samba a escola da Padre Cacique recebeu a coirmã Estado Maior da Restinga, como sempre dando um show à parte a agremiação da zona sul da capital inovou mais uma vez. Na abertura do show comandado pela comissão de frente devidamente trajada conforme o tema da escola sobre a cachaça, uma jovem figura mostrou já de cara a que veio e encantou todo o publico que na quadra se fazia presente. Com muito samba no pé, carisma e um jeito próprio que certamente encheu os olhos daqueles fanáticos por grandes beldades sambistas do nosso carnaval e afora, Camyla Ortiz, é uma grande descoberta do Projeto ESOS(Eu Sou o Samba) e tem apenas quatorze anos.
A "pequena menina" que a cada apresentação da Tinga se torna uma grande mulher está cursando o nono ano do ensino fundamental, nunca repetiu ano letivo e reside com a mãe no próprio bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. A convivência de Myla com as festas de Momo vem de berço, seu avô era ritmista da bateria e sua mãe Tatiane Ortiz foi passista na Terrinha. Feliz com os resultados obtidos, a sambista conta-nos em primeira mão que tens muito a agradecer ao seu padrinho Cássio Luíz, um dos instrutores do Projeto, segundo passista da Imperadores do Samba e que no último carnaval conquistou vários prêmios desfilando na Série Prata da folia. Em 2017 Camyla Ortiz é a nova Musa Tema da Estado Maior da Restinga.
Em conversa com a nossa redação, a nova Musa do Cisne agradeceu aos envolvidos por tamanho êxito, mostrou enorme felicidade por ocupar o posto e contou mais detalhadamente como se procedeu a chegada na Estado Maior da Restinga. Leia abaixo:
"Desde muito pequena o meu amor por esta escola tinha tudo para aumentar. Meu avô, agora anjo Marialdo era Tingurreiro nato, meu tio foi da comissão de frente da escola e minha mãe passista. Apesar de já sambar o básico nos ensaios de quadra, onde eu conheci pessoas maravilhosas como a minha eterna rainha Viviane (Madrinha de Bateria da Estado Maior), foi apenas agora em 2016 que meu amigo Kassyo Dias me apresentou ao Projeto ESOS ( Eu Sou o Samba). Lá eu criei um amor maior ainda pela dança, samba e pelo carnaval. Aprendendo e sambando aos olhos e aos toques do meu professor mais que especial Cássio Luíz ao qual eu serei eternamente grata. Em um sábado como todos os outros eu fui ao Projeto na companhia da minha mãe e irmã, minha mãe fez questão de gravar aquele momento e de alguma forma esse vídeo foi se espalhando nas redes sociais, meu amigo Wellington que mostrou ao Zezinho e Nando (diretor de carnaval da Restinga e amigo de família) que falou com o Presidente Preto e assim fui com muita honra convidada a representar a escola no Concurso Rainha do Carnaval de Porto Alegre. Devido a minha idade, 14 anos, não foi possível. Então, fui convidada a ser Musa Temática e estou muito feliz primeiro por representar de alguma forma o Cisne do Carnaval na minha Escola do coração, Estado Maior da Restinga, e segundo pela certeza de estar dando muito orgulho e alegria ao meu avô lá em cima, exatamente por estar fazendo o que eu amo. Agradeço a confiança da diretoria da minha Restinga, ao meu dindo e professor Cássio por estar em fortes preparativos comigo visando o carnaval 2017 e principalmente a minha mãe por tudo desde o primeiro momento, não só dentro do carnaval.’’
Nós do TamuJuntoRs desejamos que o caminho deste pequeno grande talento carnavalesco seja eternamente iluminado, que a mesma contagie cada vez mais à todos nós amantes da folia com muito samba no pé e com esse amor puro e verdadeiro não somente pela Estado Maior da Restinga, mas sim por todo nosso carnaval.
Em 2017 a Tricolor da Zona Sul levará para a avenida o enredo sobre a Cachaça e será a quarta escola a realizar seu desfile disputando a Série Ouro do carnaval de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário