TMJ MUSIC


counters

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"Segundo Dia da Muamba Oficial"




Por: Igor Rodrigues

Todos aguardavam ansiosamente a noite de sábado,  até mesmo porque forte candidatas ao titulo do carnaval estão nesta noite.
Não foi diferente, a segunda noite foi mais forte que a primeira, e ainda pode revelar surpresas.



Unidos do Capão



A escola vermelha e branca, diretamente de Sapucaia do Sul, estava prestes a iniciar a segunda noite da Muamba Oficial. Era a Unidos do Capão que estava iniciando a sua apresentação.
A escola entrou com alguns minutos de atrasos, mas isso não  a prejudicou  em seu tempo de desfile.
No carnaval de 2015, a forte candidata a voltar ao grupo especial, traz como enredo a trajetória de vida do jogador Fernandão, com um samba que proporciona para a bateria uma maravilhosa levada, assim não foi diferente, a bateria da escola levantou a todos ao passar na avenida.
A comissão de frente, apresentou um grande trabalho na avenida, digno de aplausos e parabéns.
O ponto alto da escola, foi a passagem do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira que estão bailando na escola pela priemira vez, em busca da nota dez.

Samba Puro


Voltando ao grupo A, com o enredo sobre Santa Sara, a Academia de Samba Puro, estava prestes a entrar na avenida.
A escola não apresentou um grande número de componentes, mas se fez compacta com seu grupo show.
O samba da escola, estava na "boca do povo".Com boa melodia, o samba também apresenta uma criativa letra, que exalta a escola e apresenta o enredo, tudo isso muito bem interpretado por toda a harmonia  que fez um maravilhoso trabalho.

O destaque da escola, foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, que em seu balado muito bem executado pôde mostrar todo trabalho que vem sendo realizado por eles, em busca de nota máxima e ajudando a escola a voltar ao Grupo Especial.







Império do Sol
Diretamente de São Leopoldo, era o Império do Sol que iria cruzar a avenida.
Contando e cantando a história da cidade de Santo Antônio da Patrulha, o Império, passou "brincando" na avenida. A comissão de frente, realizando um casamento na avenida levantou o público, ganhando aplausos.A bateria realizou um grande trabalho, com seus breques  e sua cadência.

O ponto alto da escola, foi a bela harmonia comandada pelo intérprete Joel.










Unidos de Vila Isabel


A escola de Viamão, que nos ultimos dois carnavais apresentou problemas em seus desfiles e adquiriu maus resultados, encantou a todos abrindo a noite do Grupo Especial na noite de Sábado.
As arquibancadas já estavam preenchidas pelos apaixonados pelo samba, e a escola estava inciando a sua apresentação.
Com um grande número de desfilantes presentes, a Unidos de Vila Isabel  encantou na segunda noite de Muamba. Seu enredo sobre a cidade do Rio de Janeiro, proporcionou a escola através do concurso, um lindo samba, que foi interpretado muito bem por toda a harmonia e cantado por todos em vários instantes de paradinha da bateria.Aliás, "bateria abusada" que obteve bons resultados durante o ensaio.
O grupo show da escola apresentou-se muito bem vestidos, encantando a todos.

O ponto alto da escola, foi a passagem do jovem primeiro csal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que com graciosidade e beleza, com uma "pitada" de irreverência encantou a todos e apresentou um maravilhoso bailado, ganhando dignos aplausos e sorrisos, até mesmo lágrimas de felicidade do pai e também mestre-sala Chula.

Embaixadores do Ritmo



Uma das escolas mais tradicionais da carnaval, a Embaixadores do Ritmo, forte candidata ao titulo do carnaval de Porto Alegre, fez um maravilhoso ensaio técnico.
Ainda na concentração, o carnavalesco Kiko, assinou o contrato com a escola para o próximo carnaval. No ano de 2016, o carnavalesco completará dez anos na escola.
A inovação da escola neste ano, foi a delimitação através de fitas, representando alegorias, dentro do espaço  estavam os destaques que irão compor as futuras alegorias no dia do desfile oficial.
O jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, foram os primeiros a pisar na avenida, seguidos da porta estandarte. Apresentaram-se muito bem durante o percurso da avenida, estruturando-se para o próximo sábado.
A bateria Guerreira, do mestre  Joubert, demosntrou todo seu trabalho que será apresentado no dia oficial, mas na noite de sábado pode dar uma "grande prova" do que será visto.
O samba diferentemente de anos anteriores, "caiu nas graças do povo", sendo cantado e interpretado muito bem pela harmonia e também pelos desfilantes, esse foi o ponto alto da apresentação da vermelha e branca.

Imperadores do Samba


Eram os leões da Padre Cacique, atuais campeões do Carnaval, que estavam "invadindo' o Complexo Cultural do Porto Seco.
A Imperadores do Samba, logo quando foi anunciada já levantou o público. Novamente foi possível observar os componentes da escola "vestindo o enredo".Logo na comissão de frente, observava-se o oposto. Vestidos de Anjos e Demônios, os bailarinos ganhavam aplausos a cada movimento.
A madrinha e a rainha da bateria, estavam representando as raças, a branca e a negra, mas que no samba todo mundo era igual.
 A alegria tomava conta do momento, nas laterias da pista era possível observar o carnavalesco Silvio de Oliveira, que comentou estar realizado com os resultados que vinham a ser obtidos.
oque chamou atenção no desfile foi ver Fê Selbak ,sem seu estandarte ,precisou entrega-lo à 1ª porta-estandarte, Elisandra, pois o 1º estandarte da escola não havia chegado à concentração no desfile.
 A escola levou cerca de mil pessoas para a avenida, que cantaram enlouquecidamente o samba enredo. Um dos pontos altos da apresentação, foi a ala Balanço da Ginga, que apresentou cada par com um tipo de oposto diferente, ganhando reconhecimento pela criatividade.


Império da Zona Norte


A escola que no carnaval passado não obteve bom resultado, voltou a surpreender. O Império da Zona Norte, que no ultimo carnaval classificou-se em nono lugar, foi a grande surpresa da muamba de 2015.
Com um grande número de componentes, os leões alados, entraram com garra na avenida.
A comissão de frente realizou um bom trabalho, logo atrás a estréia da jovem estandarte Gabriela Moacir.
A bateria de mestre Chiquinho, que voltou a reger na escola neste ano, surpreendeu, com cadência e ousadia.
Nos bastidores do carnaval, todos diziam que Wantuir não iria desfilar com a escola, mas na noite de sábado ele se fez presente e puxou muito bem a escola junto a sua harmonia. O ponto alto da passagem de Império da Zona Norte, foi uma das estreias. A estréia de Ana Marilda e Caio como primeiro casal de mestre sala e porta bandeira da escola, que bailaram muito bem, nas cores da escola, ganhando aplausos e muitos parabéns.

Imperatriz Dona Leopoldina



A noite estava prestes a se encerrar, era a "Coroada da Zona Norte" que seria a ultima a cruzar a avenida.
Na concentração, ainda mesmo com o grito de guerra, na voz de Alexandre Belo, os apaixonados, choravam de emoção.
-Uma emoção que é impossível conter, eu amo a Imperatriz!-Diz Patrícia, integrante da bateria.
Chula e Priscila, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola encantaram a todos com o lindo bailado
O samba que foi cantado por todos, durante todo período de desfile, embalou a todos os componentes que se fizeram presente, até mesmo membros diretamente de Cuba.
Destaque também para o Mestre Douglas Breque  que mesmo iniciando no Porto Seco a frente de uma grande bateria não se intimidou e levou um grande numero de componentes para avenida num ritmo incessante e muito bem coreografados
Aplausos foram distribuídos do início ao fim da passagem da escola, de uma maneira incansável, pela bela apresentação realizada.

A escola irá encerrar o desfile do Grupo Especial no dia 14 de Fevereiro e promete surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário