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quinta-feira, 28 de maio de 2015

CETE aborda a concepção de sinopse e composição de samba-enredo na quarta e última aula do módulo 1 do curso de tema enredo''


Como se pesquisa e se elabora a sinopse de um tema enredo? E como os compositores fazem para produzir a trilha sonora de um desfile de carnaval a partir da sinopse? Estes serão os assuntos a serem abordados na quarta e última aula do primeiro módulo do curso de tema enredo do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval, que vai acontecer neste sábado, dia 30 de maio, a partir das 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
No primeiro painel, Ramão Carvalho, mestre-sala, instrutor do projeto Padedê do Samba e temista de várias escolas (Imperadores do Samba, Apito de Ouro, Imperatriz da Zona Norte), vai apresentar o painel “Pesquisa e concepção da sinopse de tema enredo”.
Logo após, Everton Bittencourt, mais conhecido no meio carnavalesco como Tom Astral, músico, cantor, compositor, diretor de harmonia e integrante do CETE, vai discorrer sobre “A composição do samba-enredo a partir da sinopse proposta pela escola”.
PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 1
Dia 30 de maio de 2015 – 4º e último encontro – Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) - 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do RS




Das 14h às 16h: RAMÃO CARVALHO, mestre-sala, temista. Painel: “Pesquisa e concepção da sinopse de tema enredo”.







Das 16h às 18h. TOM ASTRAL, músico e compositor. Painel: “A composição do samba-enredo a partir da sinopse”.







Módulo 2 inicia em junho
O segundo módulo vai acontecer a partir do dia 13 de junho, com a entrega de troféu aos autores dos melhores temas enredos nas cidades onde o CETE julgou no ano de 2015. Ao todo, serão 12 encontros, que vão ocorrer também nas tardes de sábado, na Assembleia Legislativa.
A programação do Módulo 2 será divulgada nos próximos dias, assim como os vencedores do Troféu CETE de melhor temista. Esta é a sétima edição do curso de tema enredo e pelo terceiro ano consecutivo é dividido em dois módulos.

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