TMJ MUSIC


counters

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PANTERA NEGRA – O VINGADOR AFRICANO


Em sua conferência com a imprensa mundial para anunciar sua seqüência de filmes, conhecida como “FASE 3”, a MARVEL STUDIOS apresentou o ator Chadwick Boseman que viverá T’Challa, regente do fictício país africano de Wakanda e atende também pelo nome de Pantera Negra.

Esse não apenas mais um personagem negro a fazer parte da extensa galeria de heróis da renomada empresa de quadrinhos, mas sim alguém de peso e influência significativa na história de muitos dos chamados “heróis de primeira linha”, pois o país contém a única jazida do metal vibranium do planeta, material do qual é feito, entre outras coisas, o escudo do Capitão América e motivo pelo qual se desenrolam os acontecimentos de “VINGADORES – A ERA DE ULTRON”.

QUEM É O PANTERA NEGRA?
O atual Rei de Wakanda é uma criação de Stan Lee e Jack Kirby que fez sua primeira aparição na revista FANTASTIC FOUR # 52 em 1966. Na história, T'Challa quando era pequeno tomou uma poção feita com uma erva mágica em forma de coração, que, de acordo com uma antiga tradição, deve ser ingerida por todos os futuros reis de Wakanda em um ritual secreto. A poção desperta os poderes do "Espírito da Pantera": força e agilidade sobre-humanas e sentidos super-aguçados. O vimos ainda jovem testemunhar o assassinato de seu pai, o Rei T’Chaka  e o seu trono ser usurpado por exploradores de vibranium a mando do vilão Ulysses Klaw, que foi visto no filme dos Vingadores tendo um dos braços arrancado por Ultron e que também atende pelo nome Garra Sônica. Expatriado, T'Challa foi enviado pelos anciões de Wakanda para estudar todas as artes marciais e de guerra das tribos secretas da África e estudou nos melhores colégios (e universidades) da Europa e dos Estados Unidos, onde se formou como físico. Esta formação, por sinal, permitiu que ele no futuro recriasse o uniforme cerimonial da nação africana com Vibranium. Sua política exterior de caráter forte e direto tornou Wakanda, o "país mais rico e desenvolvido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário