Por: Igor Rodrigues
Seguindo nossa coluna "O Giro das Quadras", nossa equipe visitou a quadra da tradicional azul e branca, Bambas da Orgia, na qual sediou o evento Encontros de Gigantes onde pode contar com a presença dos Imperadores do Samba, segunda maior campeã do carnaval da capital.
O evento pode contar com um grande publico presente, misturados entre bambistas e imperadores, entretanto, todos carnavalescos. A festa começou com a apresentação da convidada Imperadores.
Todos sabemos a importância dos Bambas da Orgia no carnaval da capital e sua influência sobre o desenvolvimento de diversos aspectos da folia. Toda essa importância podia ser vista nos olhos e nos sorrisos dos torcedores da agremiação, que cantaram e emocionaram todos que estavam presentes. Grande responsabilidade desses momentos foi da harmonia musical da escola que deu um verdadeiro show, cantando sambas antológicos sendo assim um ponto alto da apresentação.
Quadra lotada, ao meu ver, faz parte desse grande "projeto" da restauração da alma bambista de cada torcedor. Esse processo iniciou a partir do momento em que o presidente Cleomar Rosa foi eleito. Decorrente do bom trabalho naquele ano, foi o campeonato da escola no ano de 2013, onde exaltou a historia da águia. Desde lá vem apresentando carnavais esteticamente ricos, comparados a anos anteriores, conseguindo boas posições. Cito esses acontecimentos, justamente para o leitor saber que os últimos acontecimentos são apenas bons resultados de um grande trabalho.
Entre os pontos altos da escola, está a bateria Trovão Azul, que com uma cadencia inexplicável embalou todos naquela noite, até mesmo com coreografias entre os ritmistas tocadores de cachetas e ganzás. Entre tantas cenas com a bateria, o que de fato me surpreende é a tranquilidade do mestre Dadá em relação aos seus batuqueiros, observa-se a confiança entre ambos.
Falar de Bambas da Orgia, é uma missão difícil. Este pavilhão, como já dito, contêm história e deve ser respeitado. Cada estrela é um titulo. Um titulo foi batalhado por personalidades, que deram o máximo de si para verem sua escola campeã. Os fios desse pavilhão é a alma de cada bambista, aguerrido e bravo, que ama a sua escola , e esta com ou sem chuva na avenida cantando, chorando e sorrindo por Bambas da Orgia.São valores como esses citados que fazem o carnaval valer a pena.
Falando de valores, o Grupo Show da escola, são verdadeiros tesouros, sendo um dos mais compactos das escolas que nossa equipe já apreciou. Destaque para os guardiões do primeiro pavilhão da escola, Fabi e Evandro.
No próximo carnaval a escola falará do gesto universal, chamado sorriso. Sorrir é uma dadiva da vida e pode ser praticado por todo e qualquer ser, não custa nada e ainda deixa a vida mais saudável. Mas, a grande pergunta é: O que te faz Sorrir? Respostas para essa pergunta serão vistas no desfile da escola, no dia 5 de Fevereiro, no Complexo Cultural do Porto Seco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário