por: Igor Rodrigues
No ultimo sábado, a capital pode conhecer a nova corte que irá "representar" a massa no próximo ano. O evento foi realizado na sede na Liespa, no Complexo Cultural do Porto Seco.
Umas das grandes tradições do nosso carnaval é justamente seu público fiel, e neste evento mais uma vez se confirmou isto. Ainda haveria um receio se o evento, anteriormente realizado em lugares como Ginásio Tesourinha e Clube Farrapos, teria tanto êxito sendo realizado na Complexo Cultural do Porto Seco, entretanto, essa interrogação foi respondida, mais uma fez a grande equipe da Liespa, juntamente ao seus parceiros tornaram o Concurso Rainha do Carnaval um verdadeiro Sucesso.
A nossa equipe transmitiu online todo o evento, através de seus perfis via facebook.
Uma das diferenças deste ano no concurso, foi que o quesito " comunicação" foi aberto ao público, onde as perguntas feitas pelos jurados eram respondidas pelas candidatas através do microfone, no placo. Outro momento, foi a escolha do Rei Momo da Capital, devido o atual ex-rei momo, Fabio Verçoza por opção própria, querer vontade própria repassar o titulo, a coroa e a faixa.
Observou-se uma grande evolução no concurso referente as candidatas. Beleza Corporal e Samba no Pé, foram duas características que destacaram todas as candidatas em geral, pois nesses quesitos o padrão foi elevado.
Mais uma vez apostando na inovação, as candidatas realizaram uma grande abertura entre si, com participação especial de Raquel Nunes e Salsicha, ex-passista da Imperatriz Dona Leopoldina. A ideia era justamente transformar as candidatas em rainhas; para isso a participação dos candidatas à rei momo foi indispensável, eles entregaram uma espécie de "cetro" para cada uma. Raquel Nunes foi a "diva do samba", tendo como seu "malandro" o passista Salsicha.
Estava na hora do Processo seletivo iniciar. A primeira etapa da noite foi o desfile em dupla onde por ordem de chamada mostravam sua postura perante ao palco. Após foi a vez desfile vestindo traje de banho ser avaliado. Cada candidata usou um maio, sendo assim avaliado o quesito beleza corporal. Por fim, e não menos importante, o quesito samba no pé foi avaliado, destacando aos montes as já supostas vencedoras aclamadas pelo público.
O ponto mais alto das apresentações, foi o luxo das fantasias utilizadas pelas candidatas. O traje utilizado por elas, causou impacto, até mesmo no efeito do samba.
Entre o intervalo do termino das apresentações e o resultado, o show ficou por conta da harmonia e bateria da velha guarda de Bambas da Orgia.
Ansiosos todos aguardavam o resultado no Salão. Um trono é posto em meio ao palco, a voz oficial do carnaval, Odir Ferreira, anuncia o desfile de despedida de Fabio Verçoza. A emoção nos olhos, do eterno rei, comoveu muitos dos presentes. Foram dez anos de reinado, marcando a vida de muitos carnavalescos. Após teve o desfile de despedida das soberanas. Logo foi feito os resultados.
O prêmio para os vencedores, que irão prestar serviço para a cidade de Porto Alegre através das ordens da LIESPA, recendo seus prêmios em dinheiro pelo trabalho anual prestado. Este concurso será realizado anualmente, sendo que as candidatas de anos anteriores poderão concorrer novamente. Mesmo fator para Rei Momo.
Corte de 2016:
Rei Momo: Mauricio Melo
-Vice Rei: Daniano Erges
Rainha: Juliane Rodrigues- Estado Maior da Restinga
1º Princesa: Tayna Pires- Unidos de Vila Isabel
2ºPrincesa: Aline Mello- Uniãoo da Vila do Iapi
Nenhum comentário:
Postar um comentário