Por: Igor Rodrigues
Chegou aquele momento em que deve-se valorizar os tão amados projetos que acontecem no período pré/pós carnaval. Durante essa semana, nossa equipe visistou o primeiro projeto desta breve edição, o já popular PROJETO PLAY DANCE.
A ideia partiu do dançarino Luciano Belmont, membro da comissão de frente da Unidos de Vila Isabel. Em parceria com Alexandre Choco, mestre-sala da Acadêmicos de Gravataí, nasceu o Projeto que ocorre na Casa de Cultura Mário Quintana.
As aulas ocorrem nas quintas e sextas, toda a semana e tem grande público presente. É visível a alegria e o prazer de cada participante, durante as aulas. Um dos pontos altos percebidos foi a descontração e o "carinho" de Choco com cara aluno ou aluna. Concluindo seu curso superior de Educação Física, no fim do segundo semestre, ele transparece dar as aulas, simplesmente por prazer e realização pessoal.
As aulas são para todos os públicos. Na "aula de Zumba", sendo assim chamada pelos alunos, o projeto aceita todo e qualquer membro, não sendo necessária nenhuma taxa simbólica ou mensal. Na sexta feira, durante a aula teve a presença de uma senhora deficiente visual, que descreveu a aula como uma honra.
Para participar da aula, basta somente dedicar-se. Como dito antes, as aulas não gratuitas. Os interessados devem se direcionar ao local e fazer as aulas, quem tem 4 horários e focoa diferentes, como " localizada e dança".
O próximo projeto que nossa equipe visitará, será o "Projeto Bailado", que iniciará no sábado (23).
Apenas uma correção as aulas ocorrem as quartas e sextas, a partir das 18 horas e 30 minutos.
ResponderExcluir