Por: Igor Rodrigues
Podemos dizer que 2017 será um ano de "estreias". Além de surpreenderem na escolhas de seus enredos, as agremiações, também estão surpreendendo na decisão de quem irá empunhar seu 1° pavilhão ou 1° estandarte. No próximo carnaval, parte das escolas estarão apostando nos jovens carnavalescos, aqueles que, em grande maioria, já estava na escola por alguns anos ou desempenhou um excelente trabalho em uma co-irmã e de uma maneira ou de outra, foi escolhido para ser 1° .
Nossa redação resolveu "apresentar" esses personagens, em uma série de duas partes, intitulado " Como será desfilar no 1°Posto?", falaremos um pouco de cada jovem que estará estreando e como será a estreia, definida em uma única palavra. Para complementar, perguntaremos a uma personalidade que tenha passado pelo mesmo posto, na mesma agremiação, dando "dicas" aos "novatos".
Sabemos que desfilar como 1° é o sonho de qualquer destaque, sabemos também que todos temos condições de chegar lá, basta esforço, dedicação e muito trabalho. A probabilidade de dar tudo errado é grande, porém, de dar certo, é muito além! O segredo é não desistir e trabalhar, pois mesmo trajando uma bela roupa, nos traços mais luxuosos, a nota, o estandarte, o pavilhão, o samba, não irão para a pista sozinhos.
Ser primeiro é um processo delicado. Exige fisicamente, mas também psicologicamente de alguém. A responsabilidade de ser primeiro é tão grande que , além de defender uma escola, de certa forma, tu carrega parte da nota dela em suas costas. No caso de um casal de MS E PB, são 40 pontos destruídos entre coreografia, fantasia e TEMPO. Opa, Tempo? Sim, tempo. Nos últimos carnavais vimos como exemplos casais que foram " atropelados" por alas ou destaques, prejudicando a coreografia, e obviamente a nota.
Nesta coluna iremos dar espaço para todas essas questões que devem ser vistas e revistas antes mesmo de mandar preparar a fantasia. Convidamos a todos os leitores a acompanhar essa série!
Nesta coluna iremos dar espaço para todas essas questões que devem ser vistas e revistas antes mesmo de mandar preparar a fantasia. Convidamos a todos os leitores a acompanhar essa série!
Nenhum comentário:
Postar um comentário