Unidos da Coloninha recebe o troféu e comemora o bicampeonato do Carnaval de Florianópolis
Foto: Cristiano Estrela
A escola de samba Unidos da Coloninha é a campeã do Carnaval 2017 de Florianópolis. A apuração das notas dos jurados foi realizada na tarde desta segunda-feira, na Passarela Nego Quirido. A agremiação do Estreito obteve 269,3 pontos e é campeã do Carnaval da Capital pela nona vez.
As seis escolas do grupo especial desfilaram entre a noite de sábado e a manhã de domingo na Passarela Nego Quirido, Centro da Capital.
Tensão dos integrantes da Unidos da Coloninha durante a apuração das notas dos juradosFoto: Cristiano Estrela
A penúltima escola a se apresentar no grupo especial escolheu o enredo "A Coloninha teve uma boa ideia - Salve todos os inventores e suas mentes brilhantes" para este ano. A agremiação levou para a passarela três alegorias e 1,6 mil componentes, divididos em 20 alas.
Desfile da Unidos na Coloninha na Nego QuiridoFoto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
A comissão de frente já deu um gostinho do que viria: alquimistas levaram uma grande caldeira para a avenida. Ao todo foram 25 alas - pelo menos três delas eram coreografadas - e dois carros alegóricos, um no início e outro no fim da apresentação.
Copa Lord também comemora o vice-campeonato
A Embaixada Copa Lord recebeu o troféu de vice-campeã do Carnaval de Florianópolis. A escola teve 268,7 pontos e ficou a apenas 0,2 à frente da Consulado, tempero que deu motivos para a agremiação comemorar bastante o resultado. Neste ano, não há rebaixamento de escolas para o grupo de acesso.
Embaixada Copa Lord recebe o troféu de vice-campeãFoto: Cristiano Estrela
Bicampeonato
Em 2016, a Unidos da Coloninha já havia conquistado o título, depois de seis anos de espera. A escola das cores azul, verde e branco foi vencedora também em 1984, 1985, 1986, 1987, 1989, 1995 e 2009.
A Sociedade Recreativa e Cultural Unidos da Coloninha foi fundada em 10 de janeiro de 1962 pelos jovens amigos Carlos Sizenando da Cunha, Murilo de Oliveira, Natalício Sizenando da Cunha, Otávio José de Oliveira, Raul André de Andrade, Rodolfo Silva, Santos Leal Constâncio Machado e Waldemiro Câmara.
A escola ficou afastada do Carnaval de 1963 a 1983, retomando a participação nos desfiles de 1983. Já no ano seguinte, se tornou campeã pela primeira vez como o enredo "Feitos e Efeitos da Cana de Açúcar". Esse título abriu as portas para a série de cinco campeonatos consecutivos alcançados até 1989 (em 1988 não houve desfile).
fonte:http://dc.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário