Por Caren Nurimar
Quem será ele?
Onde se encontra o substituto para ocupar o trono que antes foi de outras majestades tanto amadas, reverenciadas e por que muitas vezes pensamos que seriam insubstituíveis?
Queremos que nosso próximo Rei Momo surja do povo, que seja como nós: Foliões apaixonados e atuantes! Que ele seja a verdadeira identidade da nosso festa... Esperamos que ele seja digno de ostentar a coroa, o cetro, o título. Que ele seja aclamado por seus súditos!
Queremos que nosso rei, de posse da chave da cidade, decrete o fim do preconceito, da intolerância desferidos contra a nossa festa. Desejamos que ele seja um grande defensor da cultura popular, exigindo respeito para com seu reino e todos os seus súditos.
Desejamos que quando ele decretar aberto os seus festejos, que quando desfilar junto seu séquito na avenida seja humilde para reverenciar de empurradores à destaques, das autoridades aos espectadores, do nobre ao plebeu.
Que receba os aplausos e as Escolas sem fazer distinção... Que vibre, cante e aplauda todos os artistas que riscarem de poesia a avenida dos sonhos!
Queremos que nosso soberano seja a personificação da elegância, que seja íntegro e comprometido com a causa. Queremos um Rei que possa fazer uso de sua coroa para lutar pelas causas sociais...
Não queremos cópias... Queremos um Rei merecedor da riqueza infindável que nosso carnaval proporciona a todos os seus.
Quem será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário