Por Roque Lopes
Rei Momo em diversos carnavais de Cachoeirinha, Vanderlei Pires, o Buiu, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (11). O corpo estava dentro do seu bar na rua C, na Vila Canarinho. Vizinhos estranharam que Buiu não abria o estabelecimento desde segunda-feira.
Uma vizinha que mora em frente comentou com outra que ele havia dito que iria para a praia. Ela, contudo, não acreditou e resolveu forçar uma janela que dá para sua casa. Buiu estava sobre a cama. A Brigada Militar isolou o local e a Perícia chegou por volta das 19h30min.
Segundo informações preliminares da Brigada Militar, Buiu não apresentava nenhum sinal visível de ferimento. A Perícia é que vai apontar qual foi a causa da morte. Segundo vizinhos, o bar estava fechado desde segunda-feira.
Buiu tinha 53 anos e estava pesando em torno de 160 quilos. Ele morava sozinho no mesmo espaço onde mantinha o bar. Deixou três filhas. Duas delas estavam no local aguardando o trabalho da Perícia.
Vanessa Peixoto Pires, 35 anos, conta que seu pai chegou a ficar internado uma semana em meados do ano passado com problemas respiratórios. Ele era diabético, hipertenso e também tinha problemas no coração. Não costumava fazer os tratamentos à risca. “Ele pode ter tido um mal súbito”, suspeita Vanessa.
A filha mais nova, Aline, 31 anos, almoçou domingo com Buiu e conta que ele estava cheio de planos. “Ele estava bem e pensando em ir para a praia com a gente e já estava planejando a festa de Carnaval”, recorda.
Buiu costumava realizar uma festa para as crianças da Canarinho, moradoras da área ocupada sob a rede de transmissão da CEEE. Na vizinhança, todos lamentaram a morte e ressaltaram que ele estava sempre preocupado proporcionar momentos de diversão para as crianças da vila
Fonte:www.oreporter.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário