por Sergio Cidade
|
"BOSSA SAMBA SHOW" Conjunto de baile que teve sua orígem, tocando inicialmente na cidade de Canoas, não demorou muito para se tornar uma das atrações musicais mais requisitadas para shows e bailes em Porto Alegre e em diversas cidades do interior.
Da sua formação inicial, deu um salto de qualidade ao agregar e acolher alguns músicos de extremo talento.
Seu ápice foi nas rodas de samba de BAMBAS DA ORGIA, que aconteciam sempre aos domingos, na sede da Escola, Na Rua
Alcides Cruz.
Na época, a BAMBAS DA ORGIA alugava um espaço nobre, nas dependências do E. C. FORÇA E LUZ, para a realização de seus ensaios e também as tais "rodas de samba", que aconteciam sempre aos domingos a arrastava multidões.
Era simplesmente o principal programa de diversão dos domingos para o povo do Carnaval.
Com essa aproximação e convivência, que durou por anos, ocorreram dois fatos, pelo menos "curiosos", e que ficaram registrados na História de BAMBAS DA ORGIA.
Por duas ocasiões a Escola recorreu aos cantores do BOSSA SAMBA SHOW, como alternativa para interpretar o samba de enredo no desfile oficial.
A primeira vez, foi em 1983, na gestão do então Presidente ARIOVALDO PAZ, que sem alternativas, após não se acertar financeiramente com seu intérprete, viu-se obrigado a buscar um substituto.
E o escolhido foi...
DECO, esse mesmo que ainda hoje mostra seu talento à frente do microfone do GRUPO SWINGA BRASIL, e que já passou por outras bandas, foi a "voz" de BAMBAS DA ORGIA, cantando o samba "Pouco importa o que importam... O importante é sambar"
levando a Azul e Branco à conquista do título de CAMPEÃ.
A segunda em 1992, foi por pura falta de recursos, em um início de gestão muito complicada, que herdou o Presidente CLAUDIO VIEIRA.
Coincidentemente foi o último ano de BAMBAS DA ORGIA, na sede do FORÇA E LUZ.
CLAUDIO VIEIRA E ODILON VIEIRA, viram em GERALDO, que atendia também pelo apelido de "Bico", também cantor do BOSSA SAMBA SHOW, a possibilidade de resolver a questão do "microfone numero 1 " da Azul e Branco.
GERALDO cantou no ano de 1992, o samba "Quem conta um conto... Aumenta um ponto".
Mas, desta vez BAMBAS DA ORGIA com sua solução caseira, não "aumentou um ponto" e ficou com o terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário