TMJ MUSIC


counters

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Traje Alto Esporte Feminino By Rainha do Samba RS

Entenda as diferenças entre os trajes que aparecem nos convites

Evite erros e gafes ao decifrar os termos da etiqueta social dos eventos, social, passeio e esporte. A festa mais esperada do ano chegou e, com ela, o convite que sugere um traje. A ideia é tentar estabelecer um padrão para que ninguém se sinta desconfortável entre os convidados. Mesmo assim, ficar na dúvida sobre a escolha do visual certo é mais comum do que se imagina.


Esclareceremos o significado de cada traje do dresscode social, o código para se vestir dentro da etiqueta. Siga as orientações para evitar erros ao decifrar os termos:

Traje Esporte Fino feminino

Tendo vestido ao seu amado, agora a planejar bem o seu traje, levando em consideração um fator que aparentemente complica a vida de uma mulher, quando se fala em etiqueta e protocolo: não existe uma uniformidade no tema para o traje esporte feminino! Não há parâmetros que regem o traje social feminino com há para o masculino, sendo um termo bastante difícil de aplicar no vestuário da mulher.

As mulheres têm uma considerável liberdade de se vestir em termos de “etiqueta”, por isso, deve sempre orientar-se pelo bom gosto, algumas regras, e de vez em quando, pela moda.

Esporte (casual, sport casual) - É o vestuário comum para o almoço com amigos, exposições, aniversários, batizados e churrascos. Não é necessária uma produção sofisticada, porém, um alerta, "não é motivo para ir desleixada à festa". Vestidos curtos ou na altura dos joelhos são ideais para a ocasião, além de outras opções como saias, calças de alfaiataria, jeans e bermudas.

As composições pedem tecidos leves e sem brilho. Nos pés, aposte em sandálias de saltos médios ou baixos, sapatilhas ou botas. Já as bolsas, médias ou grandes, podem ser de um material mais esportivo. Atenção ao toque final da produção: "Invista em uma maquiagem discreta e cabelos bem penteados e tratados". O traje esporte fino para mulheres, em si só, consiste em uma ampla gama de possibilidades, desde saias e calças lisas ou estampadas, terninhos, vestidos mais leves, camisas e até tops. O salto dos sapatos deve ser baixo, médio ou alto. As bolsas devem ser em tamanho médio (nunca maxi), e o material, de preferência mais leve, como tecido, assessórios discretos e a maquiagem pode ser leve e discreta.

O estilo esporte fino feminino pode ser usado em distintas ocasiões que pedem certa formalidade e elegância sem exageros. No entanto, dentro deste largo intervalo de escolhas, vamos dar algumas orientações gerais para ter em mente, quando o evento exige esse tipo de traje.

Um curinga para este traje é o cocktail dress. Trata-se de um vestido que vai bem para eventos desde os semi-formais ao black tie. O comprimento frequentemente toca o tornozelo (cerca de 5cm acima, é chamado comprimento de chá). Antes de meados do século 20 este tipo de vestido era conhecido como “fim de tarde”. Depois, passou a ser chamado de “vestidos de baile” e ganhou o título atual (cocktail) nos anos 80.

Em um evento semi-formais (esporte fino), pode-se usar a versão cocktail curto e a tendência 2013 são os modelos de saias com assimetrias bem marcadas, sendo mais curtos na frente, com fenda em S ou V, ou com fenda lateral.


Passeio (esporte fino, alto esporte), é o curinga da maioria das festas e significa sofisticação a meio termo. São bem-vindas as pantalonas, túnicas, vestidos simples, terninhos, sapatos de salto de médio para alto e bolsas mais discretas (nada de sacolas ou mochilas), formando um visual mais cuidado, sem formalidade exagerada, que é a proposta deste traje Porém, não permite o uso de jeans. Geralmente, o tipo de traje é aconselhado para almoços, conferências, estreias ou eventos à luz do dia. O tailleur, o terninho e o pretinho básico são os fiéis escudeiros dessa categoria. Dependendo do dia, é o visual viável para sair do trabalho e ir direto a uma festa ou encontro social. Basta trocar a bolsa grande por uma pequena e o salto baixo pelo alto. "Os cabelos devem estar bem alinhados e a maquiagem, suave".

Social (escuro, passeio completo), para esse tipo de evento, o traje é sofisticado e elegante. Coquetéis e jantares especiais, óperas e casamentos são os que mais pedem esse estilo de produção. O uso do longo não é obrigatório, podendo ser substituído por longuete (na altura dos joelhos), conjuntos ou tailleurs, vestidos mais longos As fendas e decotes estão liberados, porém sem exageros), saltos altos e bolsa pequena. Os tecidos são mais nobres, como crepes, sedas e veludos. Echarpes ou xales podem ser bons acessórios, desde que discretos. As jóias também pedem cuidado: a pérola é o clássico e bijouterias finas também podem ser usadas. Sugerimos ainda que o penteado e a maquiagem sejam mais elaborados.


A seguir, algumas dicas para facilitar a escolha do traje certo para o que o convite pede.

O traje esporte fino pode ser usado em várias ocasiões, tanto de dia quanto à noite. Ele exige tecido mais fino e comprimento mais comportado (um pouco acima dos joelhos é o indicado para vestidos, saias e shorts).

Evite brilho demasiado, também nos acessórios e na maquiagem.

Os terninhos combinam perfeitamente nesse visual de esporte fino feminino. Dependendo da ocasião, ganham um toque moderno se usados com shorts mais elaborados.

Sapatos são uma parte essencial do traje esporte fino feminino. Esse traje aceita desde as sandálias sem salto ao salto alto. Para garantir uma elegância a mais, habilite-se a um certo salto, principalmente se optar por calças pantalonas (para alongar um pouco mais a figura feminina) ou vestido cocktail, uma vez que este destaque bem as pernas.

Uma bolsa poderosa, cintos e bijuterias são complementos indispensáveis para essa produção. Atenção especial neles.

Escolhida roupa para seu traje, fique atenta apenas à equivalência entre estilos, se você estiver acompanhada, para estabelecer a igualdade de condições pelo menos no vestiário do casal.

#TRAJEALTOESPORTEFEMININO

Nenhum comentário:

Postar um comentário