O projeto começou no dia 6 de junho com a iniciativa dos passistas: Adilson Soares, Fabrício Lemos, Rafael santos e Christian Rafael que pensaram na qualificação dando a continuidade na dança do malandro e da mulata passista que é o Samba.
Sambar não é só exatamente mexer os pés tem N's coisas, trejeitos, formas, posturas e expressões. exemplo: Passista feminino, ela e a mulata que encanta o passista com seu gingado e encanta o publico através do samba no pé, já o Passista masculino é o malandro aquele que conquista a mulata, conduz e mostra ao publico o verdadeiro samba de raiz.
Bom esse foi um resuminho do que é ser passistas (feminino/masculino). voltando ao projeto, esta tendo muito sucesso, turmas lotadas alunos do nosso próprio carnaval e os amadores também participam do projeto, com a maestria do passista Adilson soares que desenvolve técnicas de RISCADO, CORTEJO, CONDUÇÃO E POSTURA.
Admiramos também a iniciativa pois vendo já no nosso carnaval em si a arte do samba esta se acabando aos poucos, e junto com o projeto não podemos e não vamos deixar isso acabar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário