TMJ MUSIC


counters

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Traje Alto Esporte Masculino By Rei do Samba RS

A roupa certa para cada ocasião

Toda festa de bom tom traz no convite a indicação do traje que se deve usar, neste caso estamos nos referindo ao concurso de rei e rainha do samba do RS. Esta é a forma de fazer com que as pessoas se vistam adequadamente à ocasião, evitando os constrangimentos de estar arrumado demais ou de menos para o momento.

O convite para aquela festa finalmente chegou. Você abre o envelope, olha com atenção o local, dia e horário. Baixa os olhos para o rodapé do papel e lê: traje esporte fino. Ufa!! Que alívio: é o tipo de traje social mais comum para as festas atualmente. Está tranquilo!

Chame seu amor e já podem ir combinando detalhes para a festa. Para fazer bonito, basta levar em consideração alguns detalhes importantes quando se fala de traje esporte fino para homens e para mulheres.

Vamos começar por ele, a seguir, você encontra mais detalhes a respeito de cada tipo.


TRAJE ESPORTE:

É o mais simples e informal, porém não deve ser confundido com roupa de esporte, ou seja, não vale tênis, jeans rasgados ou desbotados, moletom ou bermuda. O básico é calça, camisa e blazer, sem gravata. Um calçado tipo dock sider ou mocassim complementa bem o visual.

TRAJE PASSEIO (ou Alto Esporte ou Tenue de Ville):

Caracteriza-se por ser um pouco mais formal, geralmente requisitado para eventos como almoços de negócios, eventos culturais, coquetéis: um blazer com calça social, camisas em cores claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas, enfim: é a gravata em sua versão informal. Ternos em cores claras com gravatas descontraídas também são uma boa pedida.

TRAJE PASSEIO COMPLETO (ou Social):

Este traje exige formalidade completa e é muito solicitado para jantares e eventos de porte maior. Este traje exige formalidade completa e é muito solicitado para jantares e eventos de porte maior. Terno escuro, bem alinhado e gravata fina e discreta. A camisa é social (branca ou azul muito claro), assim como o sapato, clássico e preto.

Esporte fino masculino

O traje esporte fino é o mesmo que passeio completo, ou seja, terno é obrigatório e deve ser usado com uma gravata e camisa social. Dependendo da formalidade do evento, inclua o colete (terno completo).

Se o evento vai acontecer à noite, o recomendável é escolher um paletó escuro que pode ser simples ou com listras (risca de giz). O terno azul marinho, por exemplo, é perfeito para casamentos e formaturas a noite. Os ternos simples podem ser combinados com camisas de padrões discretos e gravatas lisas. Se ele preferir uma gravata mais chamativa, pode escolher padrões como listras, bolinhas ou outras ilustrações de moda, mas muito discretas para evitar parecer deselegante.


Combinando com a camisa – Com paletós de cores neutras, como o preto, cinza e azul escuro, pode-se combinar qualquer cor de camisa. Assim, a gravata pode ser da mesma cor, mas mais escura do que a camisa ou na cor do terno. Já gravatas estampadas devem ter, em seu desenho, a cor da camisa. Em caso de dúvida, uma camisa branca é sempre garantia para não errar.

Se a cerimônia é na parte da manhã, o homem pode optar por ternos em tons mais claros, como o cinza mais claro, branco, bege ou marrom, por exemplo. Camisa branca e cores nude coordenam bem com essas peças. Para esta ocasião, pode-se abrir mão do pescoço muito estruturado e deixar de fora a gravata.

Combinando sapatos e cintos - Para completar o look, sapatos de couro com cadarços e cinto também em couro, mais estreito e em estilo social, com uma fivela discreta.

Quando o paletó é preto, azul ou cinza, o sapato é sempre preto. Para tons de bege, marrom ou verde, sapatos marrons são a melhor escolha. E o cinto deve ser sempre da mesma cor do sapato. Meias podem combinar com a cor dos sapatos ou calças, mas para não dar margem a erros, escolha uma cor que combine com a calça.


Dicas para ele: Traje esporte fino masculino

Paletó - Atenção para que o paletó não esteja nem muito justo ou sobrando nos ombros e se as ombreiras não estão grandes demais. O tamanho ideal é a meio palmo do fim do braço (mede-se com os braços estirados para baixo). O comprimento das mangas é na altura da junção do pulso e da mão, deixando mais ou menos um dedo de camisa aparecendo.

Calças – Quando sentado, as pregas e os bolsos da calça não podem ficar estufados ou apertados. A barra da calça deve cair sobre os sapatos. Porém, se A barra à “italiana” (com dobras na barra) é mais recomendada para homens mais altos.

Não importa se o evento é mais informal, a elegância ainda é essencial. Jeans e tênis ficam para o passeio de verdade (campo, clube, shopping, cinema etc).

#TRAJEALTOESPORTEMASCULINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário