TMJ MUSIC


counters

sexta-feira, 1 de março de 2019

🎭CARNAVAL GoldStage TMJ 2019: A DESPEDIDA DE ODIR FERREIRA COMO A VOZ OFICIAL DO CARNAVAL

No início  desta noite (01) Odir Ferreira, até então voz oficial do carnaval de Porto  Alegre, anunciou seu desligamento das atividades carnavalescas.  

Em sua rede social, o radialista  contou um pouco de sua história  no meio do samba e agradeceu  aos carnavalescos  por todo  companheirismo  nos seus 39 anos de carreira. 

Acompanhe abaixo, o depoimento  postado por Odir Ferreira : 



"Chegou o momento em que é preciso informar ao público em geral e aos milhares de admiradores que conquistei ao longo de 39 anos de dedicação e atuação profissional no Carnaval de Porto Alegre,  porque não estou mais atuando nos eventos oficiais desse evento cultural.

Para quem, por ventura, não me conhecer posso dizer que nasci entre os atabaques e os supapos,  dois conhecidos instrumentos de percussão. Ali, entre os bairros Mont'Serrat e Auxiliadora, bem próximo à rua Freire Alemão, onde nasceu também a E.S. Fidalgos e Aristocratas, uma das três escolas de samba mais antigas da capital gaúcha. recordações que ainda tenho da rua Coronel Reinghantz, onde me criei, na casa d minha avó Maria das Dores, bem ao lado do Templo de Pai Joãozinho do Bará. Digo isso, apenas pra mostrar o porquê da minha identificação com o Carnaval e a Umbanda. Soma-se a isso os anos - quando criança - de "banquinho" assistindo aos desfiles na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre.

Como fruto de toda uma longa caminhada e dedicação, fui agraciado pelas autoridades municipais e carnavalescas com todas as honrarias e premiações que o segmento Carnaval proporciona aqueles (as)   que se destacam nesta cultura. No meu caso, pela atuação no rádio e apresentação de eventos. Minha gratidão será eterna aos grandes dirigentes e autoridades de um passado que, também, se dedicaram a exaltar todo este arcabouço turístico e cultural. Um agradecimento todo especial ao povo do Carnaval, que sempre esteve comigo e que conquistei pelo empenho e seriedade em tratar com muito respeito esse segmento, em todas as emissoras em que trabalhei.

Mas, acredito que é hora de começar uma nova fase na vida. A tristeza de perder algo em que se acreditava pode ser grande. Mas o alívio de se ver livre de dúvidas e incertezas e saber exatamente qual é o ponto real da situação é fundamental para reequilibrar as emoções.

No meu íntimo, imaginava ser merecedor de maior consideração e respeito, mas sei que são seres humanos que planejam, dirigem e fazem acontecer o evento. E, como seres humanos e gestores, têm suas escolhas. Entretanto, pensei que poderiam ter me procurado e dito que eu não faria mais parte da equipe. Eu saberia aceitar. Afinal, faz parte do jogo.

Mas, nada disso foi feito. Nenhum telefonema, nenhum encontro, nenhum comunicado, nenhum recado, nem uma simples mensagem de WhatsApp me dispensando da função de locutor dos eventos oficiais do Carnaval de Porto Alegre.

Procurei falar com os dirigentes atuais do evento para saber sobre meu aproveitamento ou não, mas, em todas as oportunidades, não recebi retorno.

Por isso, cheguei à conclusão que não mais é necessária minha atuação nos eventos carnavalescos da cidade onde nasci, razão pela qual não me considero mais locutor do Carnaval Oficial de Porto Alegre.

Concluindo, quero deixar registrado que em todos esses anos, nunca tive vinculação política com qualquer grupo ou segmento de dirigentes carnavalescos. Nunca tive envolvimento com qualquer tipo d atividade financeira, tanto na AECPARS quanto na LIESPA ou UECGAPA. Meu trabalho foi somente elaborar e organizar os roteiros de produção e apresentar os eventos, o que sempre procurei realizar com profissionalismo, lisura, idoneidade e responsabilidade, no sentido do engrandecimento de nossa festa popular. Para isso recebia a remuneração considera justa pelos dirigentes.

Mais uma vez, quero agradecer o carinho e respeito de todo o povo do Carnaval de Porto Alegre, que sempre reconheceu meu trabalho.

Feliz Carnaval a todos."


Odir Ferreira - Radialista



Oferecimento: 

🍻 GOLDSTAGE - Open bar - O camarote open do Carnaval de Porto Alegre. 


📲 Mais informações: 

51 99253-4947

51 98613-0713 



👤 Por: Igor Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário