TMJ MUSIC


counters

terça-feira, 9 de abril de 2019

Negritude e Tom do Samba são campeões do Carnaval de Esteio

Fotos: DCSE


A Escola de Samba Negritude e o Bloco Carnavalesco Tom do Samba venceram, em suas categorias, o Carnaval de Esteio 2019. Os desfiles das nove agremiações carnavalescas foram realizados na noite do último sábado (6) na estrutura montada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. O resultado foi divulgado por volta das 7h deste domingo (7), após os desfiles.


Antes do primeiro bloco entrar na pista, o prefeito Leonardo Pascoal fez um rápido discurso, no qual agradeceu à parceria com a Liga das Escolas de Samba e Blocos de Esteio (Lesbe), ao trabalho de várias secretarias envolvidas na realização do evento e às empresas que patrocinaram a festa. “Nós não temos recursos da Prefeitura envolvidos diretamente no Carnaval, e não porque a gente não reconheça e não valorize do Carnaval, muito pelo contrário: estamos envolvidos de cabeça, buscando parceiros privados para realizar este grande evento. Agradeço a InBetta e às demais empresas que tornaram possíveis o Carnaval de Esteio”, afirmou.

Pascoal também elogiou as agremiações participantes. “Os blocos e escolas daqui a pouco vão cruzar por essa avenida, mostrando todo o charme, todo encanto e todos os enredos que foram trabalhados ao longo dos últimos meses e, certamente, vão encantar a todos nós”, disse. No final, o prefeito lembrou que, poucos minutos antes, a Orquestra Municipal de Esteio, um projeto da Administração Municipal, fez uma apresentação na igreja Bom Pastor. “Tivemos lá a representação mais clássica da música, a erudita, e agora estamos aqui para abrir o Carnaval de Esteio, expressão máxima da cultura popular brasileira. Feliz uma cidade que dispõe dessa variedade cultural. Muito obrigado a todos que contribuem para que Esteio seja não apenas a cidade do trabalho e do progresso, mas também da cultura”, finalizou, desejando uma grande festa a todos.


Festa embaixo de chuva
A chuva que caiu durante todo o dia afastou um pouco o público, mas não as amigas Carla Índia, 33 anos, Jovana Braga, 27, e Rita de Cássia, 33. Moradoras da Vila Pedreira, as três se muniram de sombrinhas e foram aproveitar a festa, realizada a poucos quilômetros de onde moram. Elas aprovaram a estrutura, com pista pintada de branco iluminada por potentes refletores - o que destacou a cor e brilho das fantasias -, arquibancadas, camarotes e praça de alimentação, entre outros ref. “Ficou bem melhor e mais seguro o Carnaval aqui”, comentaram satisfeitas.

Quem também curtiu a festa foi o coordenador da Cufa de Sapucaia do Sul, Fábio Evangelista. 42 anos. Ele veio com um grupo de aproximadamente 20 pessoas do Bairro Colina Verde, em Sapucaia do Sul, assistir aos desfiles. Fábio e os amigos só lamentaram a chuva. “Atrapalhou um pouco. Mesmo assim, não deixamos de vir. Está muito boa a estrutura”, afirmou.

Os carnavalescos também aprovaram a estrutura do evento, financiada pelo Grupo InBetta e outros apoiadores. “Muito boa essa parceria com o Município e a valorização dada pelos empresários de Esteio à Cultura carnavalesca. Pelo terceiro ano consecutivo conseguimos fazer o Carnaval, através da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Prefeitura e patrocínio privado”, lembrou o presidente da Liesbe, Glênio Caetano.


Resultados
Blocos
1º lugar - Tom do Samba 
2º lugar - SER Stylus
3º lugar - #Pra Frente Esteio

Escolas de samba
1º lugar - Negritude 
2º lugar - Viradouro 
3º lugar - Mocidade 


Fonte: https://www.esteio.rs.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário