TMJ MUSIC


counters

terça-feira, 9 de agosto de 2016

"O FIM DO REINADO DE UMA ETERNA RAINHA"

Por: Sânderson Vellozo

   IDENTIDADE! Não teria outra palavra para definir o lindo "casamento" de Helena Fernandes e a Bateria Laranja Mecânica da Imperatriz Dona Leopoldina, foram quinze marcantes anos dentro de uma mesma escola dedicados ao samba, dedicados a entidade da própria comunidade. A marcante frente de bateria Heleninha fez história dentro do Carnaval de Porto Alegre, cumprindo certamente com TODOS os requisitos que exigem de uma grande Madrinha para honrar o posto a frente do coração da escola. Prata da casa, o vínculo com a Coroada da Zona Norte vem de berço, seu pai foi intérprete, coordenador da ala de baianas e conselheiro da Imperatriz. A mãe conselheira, coordenadora da ala das crianças e do departamento feminino da "Laranja", sua filha uma jovem porta-bandeira de muito talento da escola e seu irmão um grande mestre-sala. 
Helena Beatriz Fernandes grande ícone renomado da dança do carnaval gaúcho, do samba no pé, grande exemplo de pessoa, sinceridade, esbanjou talento, beleza e claro, demontrou seu enorme sentimento pela Imperatriz por onde passou. Tornou-se sem sombra de dúvidas a cara da comunidade Rubem Berta, impossível falar na atual campeã Imperatriz Dona Leopoldina e não tocar em seu nome, GRANDE "Heleninha da Impera!"


LEIA ABAIXO EM PRIMEIRA MÃO AS PALAVRAS DE HELENA FERNANDES  AO TAMUJUNTORS REFERENTE A SUA SAÍDA DA ESCOLA IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA:

"Tenho imensa gratidão aos meus eternos afilhados por tudo, desde os mais novos até os mais velhos, aos que estão dentro da nossa Imperatriz e aos que mesmo não fazendo mais parte por seus motivos continuam me chamando de Dinda. Tenho 23 longos anos de história dentro da escola sendo 15 deles na frente da minha bateria, fiz história sim, tenho nome sim! O que eu fiz e o que eu represento dentro da Imperatriz é verdadeiramente para poucos(as), 15 anos dentro de uma mesma escola e assim será até o fim da minha vida, onde sem almejar qualquer tipo de posto ou mídia estarei sim auxiliando os meus afilhados no que puder, pois a verdadeira madrinha é aquela que batiza uma vez e permanece presente, corre junto, apoia, ajuda, cria carinho e afeto com seus ritmistas como se fosse um deles, e não a que cada ano batiza uma bateria diferente... Sou madura o suficiente para entender que já não estava dando mais, graças a Deus estou com muito trabalho, correria dária. Nos últimos shows com a escola não me fiz presente por estar trabalhando duro, garantindo o meu, tanto para meu bem-estar quanto da minha família, não sou ignorante a ponto de me prender a uma coisa somente por vaidade ou algo do tipo. Conversei com o presidente hoje a tarde, ele aceitou minha decisão de afastamento e entramos em comum acordo. Quero dizer que independente de quem assuma o posto a frente da bateria, torço sinceramente para que ao mínimo honre com aquilo e brilhe, brilhe muito! Que a felicidade, emoção, e satisfação em estar a frente dos meninos só aumente a cada show, cada apresentação com essa escola maravilhosa que é a minha Leopoldina. Não preciso dizer que mesmo de fora estarei dentro, no mesmo lugar para o que precisar, honrando ao o que eu fui e sempre vou ser na minha Imperatriz,  fazendo jus ao meu nome Helena Fernandes."


  Infelizmente nem sempre podemos com tudo, como lido no depoimento acima, a própria Helena informou em primeira mão ao TamuJuntoRS que o desligamento da escola foi de comum acordo com a atual diretoria e o motivo seria o grande aumento de clientes de sua empresa localizada dentro da comunidade que ao decorrer do tempo vem dando cada vez mais certo, gerando assim a excessividade de trabalho. Hoje, o majestoso reinado da eterna rainha e sempre lembrada Helena chaga ao fim. Em nome de toda comunidade carnavalesca nós do blog TamuJuntoRS agradecemos total empenho tido com a nossa cultura popular durante todo esse tempo, sabemos que mesmo de longe estarás sempre por perto, contribuindo independente de como seja para o melhor tanto para sua escola quanto para todo nosso carnaval. Heleninha, você é 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário